INSTITUTO ANGOLANO DA JUVENTUDE E TAAG BUSCAM SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS QUE AFLIGEM A JUVENTUDE
LÍDERES JUVENIS CHAMADOS PARA REVOLUÇÃO DOS PROBLEMAS LOCAIS.
A Associação para Mulher e Criança (AMC), e a Associação Juvenil de Apoio às Comunidades (AJACOM), promovem uma acção de capacitação de líderes de diferentes organizações juvenis do Município de Viana.
A iniciativa insere-se na Acção para promoção e participação de mulheres e jovens na vida pública e política do país através do PASCAL, que é um Projecto de Apoio à Sociedade Civil e à Administração Local em Angola, que conta com o financiamento da União Europeia.
A mestre em Serviço Social e Política Social pela Universidade Católica de Angola, Vânia Tunguica, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, à necessidade de os líderes juvenis apostarem na advocacia para contribuir na resolução dos problemas locais.
A especialista que falava numa sessão de treinamento para líderes juvenis, abordando sobre lobby e advocacia, explicou que o referido esforço consiste na mobilização de esforços e acções da sociedade civil ou de membros de uma organização a trabalharem com os detentores de poder e decisão para criar mudanças nas políticas, programas e comportamentos sociais de forma a criar uma sociedade justa e inclusiva.
Na visão da oradora, os líderes podem promover pequenos encontros, palestras, e outras iniciativas para melhorar determinados problemas nas suas comunidades.
Na formação dirigida para mulheres e jovens, líderes juvenis, religiosos, representantes da Administração Municipal, e outros actores sociais, estiveram em abordagem temas sobre o “Associativismo, saúde preventiva, desenvolvimento, lobby e advocacia”.
Repórter Delgado Teixeira
3 Comments
Firmeza nesta empreitada
Bem haja para o desenvolvimento das nossas comunidades e a inclusão da mulher na vida pública e política do país. 🤝👏👏👏👏👏
Ищите в гугле