Friday Julho 19, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PLATAFORMA DE PAGAMENTOS BAYQI LANÇA PROJECTO “COMÉRCIO+INCLUSIVO BAIRROS DIGITAIS” NO CAZENGA.

A Plataforma de Pagamentos, BayQi, procedeu na manhã desta quarta-feira, 10 de Julho, no Auditório da Mediateca Zé Dú, cita no Município do Cazenga, o lançamento oficial do seu projecto denominado “Comércio +Inclusivo Bairros Digitais”, que visa promover a inclusão digital e financeira nos bairros de Luanda, beneficiando todos os cidadãos, sobretudo de zonas periféricas.

Francisco Sudré, Administrador Adjunto para Área Financeira, do Município do Cazenga, louvou a iniciativa, mostrando-se congratulado com a escolha do seu município para o lançamento oficial deste ambicioso e desafiante projecto de inclusão financeira, onde os cidadãos e a própria Administração Municipal, segundo garantiu são convidados a se juntar a causa, e utilização deste serviço de pagamentos digitais, para a diminuição de roubos, uma vez que dinheiro digital é sempre mais seguro.

O Presidente do Conselho de Administração (PCA), do Banco BIR, referiu que a banca é um dos actores e parceiros fundamentais neste processo de digitalização da economia e sector financeiro. Generoso de Almeida felicitou os promotores desta iniciativa, garantindo que só este projecto em si, vem servir de certificação da inclusão financeira, que tanto hoje se debate nos ciclos sociais.

“Vir hoje ao Cazenga e pagar qualquer serviço sem se preocupar com a questão da segurança é uma mais valia” sentenciou.

A CEO da BayQi mostrou-se confiante e optimista no sucesso deste projecto, tendo garantido que onde há desafio, há sempre uma oportunidade, e o sector da inclusão financeira no país é prova disto, por isto acredita que mais pessoas se vão simpatizar e utilizar o aplicativo por ser simples e prático.

Fátima Almeida acrescentou que conta com o apoio das administrações municipais, associações juvenis e de estudantes e igrejas, que vão permitir uma melhor sensibilização no seio das comunidades.

“Onde há desafios, há milhares de oportunidades. Então como podemos ultrapassar estes desafios da inclusão financeira, utilizando a BayQi. Acho que aqui no Cazenga essencialmente na mediateca, tem milhares de jovens, então temos milhares de oportunidades” sustentou.

Aquando da visita ao primeiro bairro modelo do projecto “Comércio +Inclusivo Bairros Digitais”, na perspectiva de uma oportunidade para ver em primeira mão as inovações e melhorias implementadas pela plataforma, na zona da urbanização adjacente ao complexo escolar do Cazenga, na Frescangol, Fátima Almeida garantiu que os vendedores na utilização dos seus serviços vai sobretudo permitir que criem as suas contas, para receber dinheiro e também criar a sua logística, para fomentar a sua mobilidade.

A PagaQi, Sociedade Prestadora de Pagamentos (SU), licenciada pelo Banco Nacional de Angola (BNA), com o n° 423, é a detentora do aplicativo financeiro BayQi, que permite solicitar e enviar dinheiro ou efectuar pagamentos online.

O aplicativo BayQi permite sem taxas, fazer pagamentos de Combustível, Tv, Internet, Gás, Recargas, Compras em Lojas parceiras, e muito mais.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas81

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *