Friday Julho 19, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CNJ: PRESIDENTE ISAÍAS KALUNGA REÚNE COM OS LÍDERES DAS ORGANIZAÇÕES JUVENIS MEMBRO DA ORGANIZAÇÃO.

Foi durante um encontro realizado na tarde desta sexta-feira, 28 de Junho, na sua sede, que o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), e os líderes de organizações juvenis, com o objectivo de se apresentar os resultados dos projectos implementados ou levados a cabo por esta plataforma nos últimos tempos.

Falando à imprensa o Presidente Isaías Kalunga referiu ser importante que para cada capítulo da sua história, deve-se antes construir uma linha de pensamento unificadora, que refletem às exigências da juventude angolana são muitas e é comprovado que somos categoricamente poucos para os desafios actuais, portanto a unificação deve ser o nosso ponto principal de conciliação.

“Enquanto fiéis advogados da juventude, o nosso trabalho deve ser contínuo para atender de forma contextualizada as exigências exaustivas dos nossos jovens, e é um trabalho conjunto, sendo que são as organizações membros que fazem o CNJ, e em momento algum deve haver competição, as organizações membros do CNJ são auxiliadoras do CNJ enquanto estrutura superior, e este é um trabalho conjunto, a título de exemplo em qualquer comunidade que estiver uma organização da sociedade civil, o CNJ estará também naquela circunscrição a vibrar com mesma energia” sustentou o responsável.

No domínio da Educação e Ensino, o Presidente do CNJ assegurou que o projecto “Formar hoje para servir amanhã. A educação é a base elementar de todo e qualquer país, e portanto não poderíamos tomar este assunto de ânimo leve, realizamos um trabalho junto das instituições de ensino superior e ensino médio para que fosse possível a cedência de bolsas de estudos para os jovens de famílias carenciadas e não só. E dizer que através das parcerias estabelecidas com essas instituições de ensino superior e ensino médio foi possível já formar 17 mil jovens e ainda temos 62 mil a completar o ciclo formativo”.

O 2° Secretário Nacional da JMPLA Interino Justino Capapinha deu nota positiva aos trabalhos realizados pelo CNJ, e encorajou a organização a continuar a empreender os seus esforços que visam sobretudo ajudar na realização dos jovens.

Francisco Teixeira, Presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), ofertou na ocasião um quadro artístico ao Presidente Isaías Kalunga, pelo reconhecimento e engajamento que esta plataforma tem prestado aos jovens carenciados, com várias bolsas de estudo.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas120

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *