Friday Setembro 27, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

PROMESSAS DO EXECUTIVO ANGOLANO: ALÍVIO ECONÓMICO ANUNCIADO PELO GOVERNO “PARADO NO TEMPO” AFIRMAM CIDADÃOS.

O Ministro de Estado para a Coordenação Económica esclareceu a 18 de Março deste ano, que o acordo de alívio da dívida de Angola à China não significa moratória, atraso ou suspensão do pagamento. Em declarações à imprensa, a propósito dos resultados da visita do Presidente João Lourenço ao gigante asiático, José de Lima Massano disse que, apesar dos acordos alcançados, o calendário de pagamento da dívida mantém-se inalterado.

O governante avançou que Angola deve, a partir de abril, começar a sentir as medidas de alívio que foram negociadas com o Banco da China.

Mas o certo é que passados dois meses, e já estando à caminho do terceiro mês desde a promessa das autoridades, o cenário não mudou, aliás, tem estado a piorar ainda mais conforme garantiram alguns cidadãos consultados pela Rádio Casimiro.

“Hoje já são 8 de Junho, e passaram justamente dois meses desde que ele disse que as coisas seriam diferentes, hoje estamos a ver que de facto que as coisas estão mudadas, para pior” sustentaram as nossas fontes.

Este assunto sobre o não cumprimento desta promessa por parte do governo, levantou acesos debates nos ciclos públicos, estando-se a evidenciar o fracasso das políticas públicas levadas a cabo pelas autoridades.

Em actualização…

Repórter Siona Júnior

Visitas277

1 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *