INSTITUTO ANGOLANO DA JUVENTUDE E TAAG BUSCAM SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS QUE AFLIGEM A JUVENTUDE
ENQUANTO MPLA ANDA, OPOSIÇÃO DANÇA TERCEIRO MANDATO E A SOCIEDADE CIVIL OLHA PELAS AUTARQUIAS.
A arena política nacional esta dividida com vários assuntos, a destacar que a sociedade civil mais do que nunca tenta de todas as formas precionar o governo para a efectivação das eleições autárquicas em todo território nacional, pretenção esta que pode vir a acontecer a qualquer momento, uma vez que os deputados à Assembleia Nacional aprovaram esta quinta-feira, 22 de Maio, na generalidade, as duas propostas de Lei sobre a Institucionalização das Autarquias Locais em Angola, da iniciativa do Executivo e do Grupo Parlamentar da UNITA. Os documentos passaram por unanimidade com 170 votos.
Já a oposição não vê mais outro assunto, se não, mostrar-se contra ao “fantasma” do terceiro do Presidente da República, João Lourenço, cujo Adalberto Costa Júnior, líder da UNITA e da Frente Patriótica Unida, referiu durante uma actividade de massas que este sonho “vai dormir solteiro”, querendo com isto transmitir que a sua formação política vai vetar todas as possibilidades desta intenção do actual Chefe de Estado.
Enquanto isto, o partido que sustenta o Governo, tem se desdobrado no sul do país ao encontro das populações, e auscultar as suas principais preocupações e encontrar mecanismos para a sua resolução pontual.
Com o seu Secretário Geral, Paulo Pombolo, e a Secretária Geral a O.M.A, Joana Tomás, o MPLA procura mais contacto das comunidades da região sul, sobretudo em zonas rurais e com forte potencial agrícola, por formas a incentivar e apoiar com meios técnicos a produção agrícola e fortalecer a produção nacional.
Repórter Delgado Teixeira