Wednesday Janeiro 15, 2025
RÁDIO CASIMIRO - Logo

COMUNIDADE ISLÂMICA DE ANGOLA LANÇA A 5° EDIÇÃO DO CONCURSO DE RECITAÇÃO DO ALCORÃO.

A Comunidade Islâmica de Angola procedeu este Sábado, 25 de Maio, na Biblioteca do Rangel em Luanda, a 5° edição do Concurso de Memorização, Recitação e Salmodia do Alcorão Sagrado da Fundação Mohamed VI de Oulema Africanos, que contou com a participação de perto de cem crianças muçulmanas e vários convidados.

O Presidente da Comunidade Islâmica de Angola avançou que se pretende com este concurso levar as pessoas a conhecerem mais a doutrina, percebendo o alcorão e por conseguinte ser um modelo na sociedade, visto que para além de se memorizar, se quer com esta iniciativa a interpretação deste livro deve ser de uma forma certa.

“O muçulmano faz parte da sociedade, e deve velar por uma conduta sã e exemplar, respeitando a convivência harmoniosa e as outras doutrinas para o bem estar das pessoas” frisou, não deixando de realçar que tudo acontece propositadamente em mais um dia de aniversário do continente africano, cujos desafios se revelam de grande dimensão.

Sheik Mateta Nzola chamou atenção para a necessidade de se reconhecer a religião em território angolano, de formas a se concretizar o estipulado na Constituição da República, que refere que o país é um estado laico, finalizando que os muçulmanos estão com vontade de investir no país.

O Representante da Fundação Mohamed VI e da Embaixada de Marrocos em Angola, referiu que o concurso decorre em 48 países, e que esta é uma forma de se ensinar e deixar que as crianças e adolescentes aprendam anos sobre o islamismo. Hamid Lahmer diz ser um dia de festa, levada a cabo pelo Rei Mohamed VI, para elevar acima de tudo o alcorão como o livro mais lido do mundo.

“Não é pela primeira vez que acontece, está já na sua 5° edição e estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. É a olhar no mês sagrado que também realizamos este concurso, e vamos todos agradecer a organização da secção da fundação aqui em Angola, sem deixar de dar nota também aos incentivos de sua excelência Presidente João Lourenço, e ao povo angolano, pela hospitalidade e carinho” avançou.

O concurso vai já na sua 5° edição, e foi organizado pela Representação da Fundação Mohamed VI em Angola em conjunto com a Comunidade Islâmica de Angola.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas365

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *