Sunday Dezembro 22, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

QUINTINO MOREIRA DE VOLTA NA VIDA POLÍTICA ACTIVA COM NOVO PROJECTO DENOMINADO PÁTRIA UNIDA.

Quintino Moreira, conhecido político angolano, anunciou esta quarta-feira, 1 de Maio, em conferência de imprensa numa das unidades hoteleiras de Cacuaco, que está de regresso a vida política activa, com a divulgação do manifesto do seu novo Projecto Político Pátria Unida.

A ideia na constituição desta formação política que espera ser aprovada pelo Tribunal Constitucional, é de se criar uma terceira via para os angolanos nos próximos desafios eleitorais conforme informou a imprensa o seu Porta Voz, Domingos Kabanga.

Ao apresentar o manifesto do seu novo Projecto Político denominado Pátria Unida, depois dos fracos resultados alcançados pela Aliança Patriótica Nacional (APN), Quintino Moreira mostra-se preocupado com o período que atravessa o país, que considerou como sendo crítico da história, marcada por uma crise social profunda, que acaba por desembolsar no descrédito das instituições e na classe política dirigida da nação.

Referiu que esta crise surge quase após meio século da proclamação da independência nacional, cuja sociedade clama por uma mudança no estado actual das coisas, facto desencadeado pelas recorrentes manifestações em prol da melhoria das condições sociais e laborais da classe trabalhadora e da vida do povo em geral.

Por isto garante que este projecto político, que diz ser significativamente conduzido por uma franja de cidadãos que decidiu assumir o desafio de lançar a força partidária Pátria Unida, cujo propósito é acalentar a esperança de uma nova Angola a ser forjada por angolanas e angolanos imbuídos dos mais elevados sentimentos patrióticos.

“Este projecto é lançado no dia dedicado ao trabalhador porque toda a história da humanidade, de todo o caminho milenário do homem na busca do progresso e da liberdade lançam raízes no trabalho, no esforço criador e produtivo” sustentou o Político.

Quintino Moreira acredita que o seu projecto político considera que as políticas sociais devem contribuir de modo decisivo para o combate das desigualdades, para a melhoria da distribuição de renda e de riqueza e para a ampliação da felicidade, da qualidade de vida e do bem estar da população.

Com o anúncio deste novo projecto político, confirma-se assim a extinção do APN.

Repórter Delgado Teixeira

Visitas302

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *