FEIRA DA LIBERDADE: VENDEDEIRAS PONDERAM MANIFESTAR-SE EM FRENTE À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE KILAMBA KIAXI.
As vendedeiras da Feira da Liberdade cita no Golf 2, convocaram esta quarta-feira, 3 de Abril, os órgãos de imprensa, para demonstrar o seu descontentamento face a tentativa da Administradora Municipal do Kilamba Kiaxi Naulila André, de receber o referido mercado a quem afirmam ser a legítima proprietária, a dona Cecília Xavier de 61 anos.
“Convocamos os senhores jornalistas para informar que caso o mercado seja recebido a dona Cecília Xavier, que nos retirou das ruas daqui da Vila Estoril, nos tempos idos, para vendermos tranquilamente neste mercado, vamos manifestar-se em frente a administração municipal caso eles continuem com esta tentativa de usurpação do mercado” garantiram.
Esta reacção das feirantes surge numa altura em que a Administração Municipal de Kilamba Kiaxi emitiu a terceira notificação à Cecília Xavier, afim de abandonar o mercado ainda esta quarta-feira, e entregar a sua gestão ao pelouro de Naulila André.
“Pedem que a dona Cecília Xavier abandone a feira, mas nós questionamos, quem vai ficar na gestão? A administração municipal? Mas se fôr assim avisamos já que está ideia não vai funcionar porque só a pouco menos de seis meses que estiveram a gerir, as coisas aqui eram muito difíceis” asseguraram.
As vendedeiras desafiam ainda a Administradora Municipal Naulila André a apresentar os comprovativos dos mais de 70 milhões de kwanzas arrecadados quando esta administração tinha recebido a força a gestão do mercado à Cecília Xavier.
“Queremos que eles ainda venham a público mostrar os comprovativos do dinheiro arrecado por mais de oito meses na gestão” desafiam.
Contactada pela Rádio Casimiro, a proprietária Cecília Xavier garante que não vai abandonar o mercado, uma vez que foi ela quem o construiu com fundos próprios, num espaço que mais uma vez afirma ser herança de seus pais.
A Administração Municipal de Kilamba Kiaxi foi contactada por intermédio do seu Gabinete de Comunicação Social mas não tivemos sucesso.
Repórter Delgado Teixeira