PARLAMENTO DISCUTE E VOTA HOJE AJUSTE SALARIAL NA FUNÇÃO PÚBLICA
SGO: TRABALHADORES QUE EXIGEM PAGAMENTO DA SEGURANÇA SOCIAL PODEM MANISFESTAREM-SE A QUALQUER MOMENTO.
Mais de 100 antigos trabalhadores da Empresa Operadora de Transportes Colectivos SGO (Grupo Odilson Santos) cita em Viana, que não recebem pagamentos da segurança social estão a ponderar realizar uma manifestação, como forma de pressão a entidade patronal para a reposição do que lhes é por direito.
Ao Jornal Apostolado, Jorge da Cunha, Segundo Coordenador da Comissão Sindical dos Trabalhadores, detalhou que primeiro pretendem dar uma oportunidade a direcção da empresa, antes mesmo de partir para esta fase mais avançada e agravante.
“Vamos reunir todos os elementos de prova, recibos e outros documentos comprovantes, para que amigavelmente e por via do diálogo, a entidade empregadora sente connosco e arranje formas de resolver aquilo que exigimos” garantiu, assegurando mesmo caso seja necessário, levar o assunto aos tribunais.
O sindicalista fez saber ainda que passado vários anos, a maioria dos trabalhadores e seus filhos vêem os seus direitos “sequestrados” por este motivo apelam também as autoridades a prestarem atenção ao desenrolar deste problema.
“Pretendemos esgotar todas as formas de diálogo com a empresa, porque a pesar de tudo, lá trabalham pessoas idóneas e humanas” frisou.
A nossa reportagem sabe que os trabalhadores que sofreram acidentes de trabalho foram dispensados e continuam até hoje jogados a sua própria sorte, tal como informações que contrariam as declarações da empresa, sobre já ter indimnizado os antigos funcionários, não condizem com a verdade, estando alguns em sérias situações de vulnerabilidade.
Repórter Delgado Teixeira