PARLAMENTO DISCUTE E VOTA HOJE AJUSTE SALARIAL NA FUNÇÃO PÚBLICA
SECRETARIADO EXECUTIVO PROVINCIAL DE LUANDA DA ASSOCIAÇÃO CÍVICA E PATRIÓTICA DE ANGOLA REUNE PARA DISCUTIR NOVOS MÉTODOS DE ACTUAÇÃO.
O primeiro encontro de cariz extraordinário que aconteceu este sábado, 27 de Janeiro, no auditório da Escola Nzinga Mbandi em Luanda, serviu para discutir e analisar alguns programas e projectos da Associação Cívica e Patriótica de Angola (ACPA), bem como encontrar novas formas e métodos de intervenção dos agentes cívicos nas comunidades, por forma a garantir o resgate dos valores cívicos e patrióticos.
Orientado pelo Secretário Executivo Provincial e com a presença dos demais membros, foram analisados questões como os impactos positivos e os constrangimentos no relacionamento com os órgaõs da Administração Pública e o ACP’s (Activistas Cívicos e Patrióticos), a proposta de alteração dos Estatutos, do Regulamento Interno e Órgãos Sociais da associação.
Wilson Pataca não deixou ainda de apresentar o cronograma de actividades desenvolvidas pelo seu pelouro no ano passado a destacar as campanhas de solidariedade, ofertas de bolsas de estudo comparticipadas, registos de nascimento, bilhetes de identidade, visitas às famílias vulneráveis, encontros de trabalho com instituições públicas e privadas para trocas de experiências e protocolos de cooperação, participação em palestras e workshops, campanhas de arborização e actos de empossamento.
O responsável acredita que foi um período marcado por imensos desafios e de desenvolvimento pessoal dos membros, de modos a servir melhor as comunidades.
“As abordagens feitas nas mais distintas geografias da Província de Luanda, mostraram-nos que devemos ser mais dinâmicos e proactivos, sob pena de justificarmos a falta de engajamento com a procrastinação” sustentou.
A assembleia contou com a presença do Presidente da ACPA Hugo Branco, e distintos membros do Secretariado Executivo Nacional.
A Associação Cívica e Patriótica de Angola em Luanda está presente nos 9 Municípios, dos 41 Distritos Urbanos e 15 comunas que compõem a província.
Repórter Delgado Teixeira