DISTRITO URBANO DO NGOLA KILUANJE ‘A CAMINHO DA EXTINÇÃO’
O Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, afecto ao municipio de Luanda, está a ‘beira da extinção’ desde a nomeação da Administradora Vânia dos Santos. O facto foi denunciado por moradores locais, que alertam que a actual Administradora não é tida nem achada pelas comunidades e pelos empresários locais.
Sobre esta denúncia, varios cidadãos locais dizem que a nomeação de Vânia dos Santos, ‘fez o distrito parar no tempo e no espaço sem projectos, planos e actividades locais, caminhando a extinção’.
Os denunciantes, alertam ainda que as poucas visitas efectuadas pela Administradora, no interior dos bairros, tem deixado os munícipes descontente com a actual governação.
‘No interior dos bairros, do Ngola Kiluanje, precisa-se de muita coisa, mas destacamos a água potavel, as estradas que são o pior dos problemas locais, contentores de Lixo, realojamento de famílias que vivem em zonas de risco, escolas, hospitais, tudo isto a Administradora não aborda com a população’
Os moradores que denunciaram os factos, alertam a Administração na pessoa da Administradora, para uma maior comunicação entre Administração e população, para que não se faça um baixo assinado para sua ‘exoneração’
Tudo isto acontece no momento em que o Distrito, vai ascender à categoria de município, segundo a nova divisão politica administrativa, recentemente aprovado.
Reporter Siona Júnior