III° CONGRESSO JFNLA: MAIS DE 300 DELEGADOS VÃO ELEGER O PRÓXIMO SECRETÁRIO GERAL DA ORGANIZAÇÃO JUVENIL.
A informação foi avançada pela comissão preparatória, aquando de uma conferência de imprensa, que as eleições na JFNLA vai poder contar com 301 delegados vindos das dezoitos províncias do país.
A coordenadora da comissão revelou que a capital Luanda é a província que elegeu mais delegados, sendo ao todo 166, e as províncias de Cabinda, Cunene, Cuando Cubango, Lunda Sul, Lunda Norte, Moxico e Namibe são as que terão 3 delegados cada.
Maria Pedro Kimbenzele acrescentou que as disparidades na quantidade de delegados por províncias depende da representatividade do partido mas respectivas circunscrições.
“As assembleias provinciais foram realizadas nos dias 3 e 10 de Dezembro de 2023 em todo território nacional, onde se pode apurar 301 delegados” referiu.
Estão a concorrer ao cargo de Secretário Geral da JFNLA três candidatos, contra os cinco antes anunciados, a citar Bumba Paiva, Vita Francisco e Carlos Cassoma. António Kinanga e Eduardo José retiraram as suas candidaturas por convicções próprias.
A cerimónia de abertura do III° Congresso vai acontecer no dia 9 de Janeiro deste ano no Complexo do Partido “15 de Março” cito em Viana. Sendo que o novo Secretário Geral eleito toma posse no dia 11, dia também do encerramento do conclave.
Repórter Delgado Teixeira