ANGOLANOS E CABOVERDIANOS ELIMINADOS DA CORRIDA AO TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO, EM BASQUETEBOL.
As seleções de Angola e Cabo Verde foram derrotadas nesta quinta-feira 31 de Agosto nos jogos de classificação do campeonato do mundo de basquetebol que decorre no Japão, nas Filipinas e na Indonésia.
Os cabo-verdianos e os angolanos foram eliminados da corrida ao título de Campeão do Mundo, no entanto ainda tinham dois jogos pela frente para definir os lugares do 17° ao 32°.
ANGOLA PERDEU FRENTE À CHINA
Nas Filipinas, a seleção angolana defrontou a China e acabou por perder por 76-83 num jogo a contar para o Grupo M.
Os angolanos estiveram na frente no primeiro período que venceram por 27-24, no entanto acabaram por perder os dois seguintes por 18-21 e por 14-24.
Apesar de uma reação no último período, que Angola venceu por 17-14, foi insuficiente para inverter o resultado que se fixou em 76-83.
O melhor marcador do lado angolano foi Childe Dundão com 17 pontos, à frente de Bruno Fernando com 16.
De notar ainda que o melhor ressaltador da equipa angolana foi Sílvio de Sousa que recuperou nove vezes a bola.
No outro jogo do Grupo M, o Sudão do Sul venceu as Filipinas por 87-68.
No agrupamento, os sul sudaneses lideram com 6 pontos, à frente dos angolanos e dos chineses com cinco, e dos filipinos com quatro.
A 2 de Setembro, no último jogo do Mundial, Angola vai medir forças com o Sudão do Sul.
CABO VERDE, DOIS JOGOS EM 24 HORAS
No Japão, Cabo Verde, que na terça-feira perdeu frente à Eslovénia, defrontou a Finlândia no Grupo O, menos de 24 horas após o encontro frente aos eslovenos.
Frente aos finlandeses, os cabo-verdianos perderam todos os períodos – 16-28, 23-26, 17-23 e 21-23 -, terminando com uma derrota por 77-100.
O melhor marcador do encontro do lado dos cabo-verdianos foi Ivan Almeida com 17 pontos, à frente de Anderson Correia com 15.
Quanto aos ressaltos, o melhor foi Edy Tavares, jogador do Real Madrid, com 12 realizados.
No outro jogo do Grupo O, o Japão venceu a Venezuela por 86-77.
No agrupamento, os japoneses lideram com 6 pontos, à frente dos cabo-verdianos e dos finlandeses com cinco, e dos venezuelanos com quatro.
A 2 de Setembro, no último jogo do Mundial, Cabo Verde vai defrontar o Japão.