Friday Janeiro 24, 2025
RÁDIO CASIMIRO - Logo

FEDERAÇÃO PROMETE HONRAR DIÁRIAS E PRÉMIOS DAS ATLETAS

A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) trabalha para honrar, no mais curto espaço de tempo possível, o compromisso com as diárias e prémios das atletas que representaram a Selecção Nacional no Afrobasket Rwanda´2023, garantiu Heno Cristóvão, coordenador da delegação.

“Neste capítulo, não temos problemas. As atletas têm pagas as diárias da primeira fase e a da preparação, decorrida em Benguela”, garantiu Heno Cristóvão.

O responsável refere que, em breve, as atletas vão receber o correspondente à “operação” Kigali.

Sem avançar o valor a ser entregue, Heno Cristóvão garantiu que não terá sido este aspecto que afectou no desempenho da nossa Selecção.

“O que se passou é que prevíamos ficar em Kigali durante 14 dias, mas acabamos por fazer 10. Então, temos de fazer um reajuste. É por isso que elas ainda não receberam. Logo, logo, será feito o pagamento”, disse.

A Selecção Nacional Feminina de Basquetebol terminou o Afrobasket Rwanda´2023, com sede na capital Kigali, na nona posição, a pior classificação de sempre. As angolanas falharam a entrada nos quartos-de-final, depois de consentir uma derrota diante da Guiné, última classificada da edição passada.

A delegação ao Rwanda foi composta pelas atletas Isabel Fernando, Cácia Nzomba, Sara Caetano, Isabel João, Nelma Cunha, Artémis Barbosa, Edvânia Pascoal, Arminda Joaquim, Nadir Manuel, Jessica Malagi, Cristina Matiquite e Joana António.

A equipa técnica foi constituída por José Freixa, seleccionador, os adjuntos Elisa Pires e João Formosa. Bruno Simão (preparador físico), Margarida João (médica), (Ndona Pedro e Jelasia Chiuta (fisioterapeutas) e Delfina Campos (seccionista).

A vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nacissela Maurício, foi a chefe da delegação e Heno Cristóvão, coordenou.

Visitas242

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *