Tuesday Abril 30, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

OMATAPALO DISPONÍVEL PARA O CONTRADITÓRIO E DENUNCIA CAMPANHA DE DIFAMAÇÃO DE ALGUNS JORNALISTAS.

A empresa de construção civil OMATAPALO denunciou a Rádio Casimiro a existência de uma campanha de difamação contra si levada a cabo por alguns órgãos de comunicação social com fins inconfessos, que exercem jornalismo sem o contraditório, regra base do jornalismo de excelência.

Visada em tais notícias sob acusação de estar envolvida em esquemas de protecção de empresas com milhões de ajustes directos, este Portal contactou a área de comunicação da OMATAPALO e esta, em esclarecimentos sobre as notícias postas a circular, repudiou a falsidade das informações veiculadas em alguns órgãos de comunicação social privados, cuja actuação ocorre maioritariamente nas redes sociais, e denunciou a falta de seriedade do tipo de jornalismo que é exercido por estes órgãos, muitos dos quais, sem registo no Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTICS) e da Comissão da Carteira e Ética (CCE) para o contraditório que se impõe.

“Esta situação será denunciada às autoridades competentes no sentido de se colocar um travão as calúnias e difamações. De acordo com o seu comunicado, a OMATAPALO, tal como todos os restantes players do sector, participou em inúmeros processos de adjudicação pública e sempre se pautou pela total transparência nestes processos, cumprindo as suas obrigações contratuais e concretizando as obras com reconhecida qualidade.

“Isso é completamente falso”, garantiu, tendo acrescentado que a OMATAPALO respeita a liberdade de imprensa e apontou a verdade como o princípio elementar do jornalismo feito não só em Angola, mas em toda a parte do mundo.

“E não aceitamos chantagens para que se publiquem artigos favoráveis”, vincou.

Entretanto, em gesto de conclusão, garantiu que, o contributo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus trabalhadores e suas famílias, fala por si. Em actualização

Visitas185

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *