Tuesday Abril 23, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

DESABAFO DE UM JOVEM CHAMADO: OSVALDO CAHOLO

Podem existir jovens com a coragem de ir gritar ” povo no poder”, mas estes não são capazes de materializar isso. Fica bonito ir lá e gritar, para nós a honra está ali. “Enterramos o nosso e ficou bem patente “. Na verdade os criminosos continuam no poder. Quando é que vamos passar do cântico, braços levantados simbolizando resistência… para a prática? Temos um combinado ” povo no poder”, devemos estar comprometido por isso. A melhor homenagem e honra para o Azagaia, onde estiver, é a concretização, a revolução que colocará o ” povo no poder”. Azagaia não descansará em paz nunca, sentir-se-á traído por nós se não concretizarmos aquilo pelo qual deu a sua vida.

A juventude africana anda doente, só pode. Só reunimos em grande para enterrar os bons que duram pouco. As pessoas que estão em vida, nós assim são maus, pois encontram-se em vida. Se reunissem para a libertação aí sim, deveria ser proveitoso. Só se reuni para enterrar, nunca para exigir, morrer em nome da honra e da dignidade. Prova disso é o enterro de Azagaia.

O povo saiu do poder quando Samora foi assassinado. De lá para cá o que temos feito é enterrar os bons. O povo, outros bons, não faz nada. Se a atitude for essa, vamos enterrar e o povo não estará no poder. Talvez o ” povo no poder” é mesmo só um cântico, palavras, uma moda ou o que está a bater falar, gritar, escrever… no seio da juventude.

Visitas131

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *