Thursday Abril 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

MILITANTES DO LESTE DERRUBAM BENEDITO DANIEL DO PRS

PRESIDENTE-DO-PRS

Depois dos Renovadores Sociais concorrer as eleições Legislativas e Presidências de 24 de Agosto de 2022, com Benedito Daniel na presidência do partido, e, elegendo dois deputados. Alguns militantes do partido na região leste do país, estão em na capital os secretários províncias da Lunda Norte, Lunda Sul, Malange, Moxico e Região Cuango os mesmos pretendem destituir o líder do partido, em causa esta a alteração do estatuto do partido e a não realização do V congresso”.

Segundo os militantes que denunciaram a situaçaõ, Benedito Daniel, líder do Partido de Renovação Social “alterou o estatuto do partido” para que os Congresso fossem realizados de 6 em 6 anos, e não 5 como estava descrito no estatuto.

“Os delegados do congresso de 2017 haviam decidido reduzir os prazos para a realização dos congressos de cinco para quatro em quatro anos. Mas assim que o Benedito recebeu a documentação do congresso para enviar ao Tribunal Constitucional para as devidas anotações, ele alterou os prazos nos estatutos aumentando para seis em seis anos”.

De acordo com as denúncias, Benedito Daniel é acusado de não realizar as assembleias, nem encontro de trabalho para renovação de cargos e movimentação de quadros do partido.

“O presidente Benedito Daniel, não esta marcar a data para a realização das assembleias províncias, municipais, ou regionais para que os militantes possam escolher os seus futuros líderes, e revitalizarem o partido aqui na região leste do país, Para além disso, alterou também o modelo de escolha dos secretários provinciais, determinando nos estatutos que passam agora a ser nomeados por ele próprio”. Disse a fonte.

O presidente Benedito Daniel, segundo fontes tem até Maio para convocar o seu V Congresso, em que serão eleitos os órgãos de direcção, entre eles o presidente.

Os militantes dizem que o líder do Partido ainda não disse se vai candidatar-se à sua sucessão. Este incerteza leva a crer aos militantes que tem a ver com o número reduzido de representação Parlamentar.

O Partido de Renovação Social é um partido político de Angola, com representação parlamentar, e foi fundado em 1990, tem as suas bases mais profundas nas Lundas.

Recordamos que Benedito Daniel concorreu pela segunda vez ao cargo de Presidente da República de Angola nas eleições angolanas a 24 de Agosto, e continua a defender que o federalismo é a única solução para o país crescer.

Repórter Freelancer Adão dos Santos

Visitas201

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *