Tuesday Abril 16, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

HOMEM AFASTA  NELITO EKUIKUI COMO SECRETARIADO DA UNITA EM LUANDA.

Nelito Ekuikui  suspendeu o seu cargo de secretário provincial em Luanda, após uma onda de “desagrado” por parte de potenciais concorrentes e militantes, por entenderem existir uma incompatibilidade de querer concorrer a liderança da JURA no V congresso Ordinário, ainda no cargo de secretário provincial da UNITA em Luanda.

 Fontes junto ao galinheiro informaram que em todos os encontros realizados com os seus auxiliares Nelito Ekuikui justificou sempre que a presença de Manuel Homem como primeiro secretario do MPLA e ao mesmo tempo Governador de Luanda vai ofuscar o seu desempenho, nesta feita prefere retirar-se como secretario provincial da Unita em Luanda para assumir outros desafios dentro da JURA.

Manuel Homem, de 44 anos de idade, membro do Bureau Político do partido do poder em Angola e ex-ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social substitui no cargo Bento Sebastião Bento.

A eleição de Homem como primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda em 2022 vem depois de o partido do poder ter sofrido a sua primeira derrota na província, nas eleições de 25 de agosto.

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), que governa o país desde a independência, em 1975, obteve dois dos cinco deputados pelo círculo de Luanda.

Os três outros mandatos foram conquistados pela União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), maior partido da oposição angolana.

Visitas180

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *