Thursday Abril 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

DOS MAIS DE DOIS MIL PENSIONISTAS CONTROLADOS PELO GABINETE DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA AO NÍVEL DO KUNENE, MUITOS TÊM AS LIXEIRAS COMO FONTE DE SUSTENTO.

No tocante às efemérides, dizer também que celebrou se o dia do antigo combatente e veterano da Pátria. O acto de homenagem a todos os envolvidos decorreu no Sábado 14, na Mediateca Professor Doutor António Didalelwa. Às comemorações estiveram vários temas sob à mesa, música e teatro. O acto que foi orientado pelo Vice Governador Para a Área política, Económica e Social, Doutor Apolo Ndinoulenga, contou com a presença das autoridades tradicionais, estudantes, membros da sociedade civil, autoridades militares e paramilitares, autoridades religiosas, antigos combatentes e veteranos da Pátria. Chamado a tomar da palavra, Apolo Ndinoulenga, disse que devemos lembrar de forma colectiva os protagonistas de libertação nacional.

Apolo Ndinoulenga, serviu-se da ocasião para renovar as esperanças dos antigos combatentes e veteranos da Pátria que o governo continua a trabalhar para a melhorias das condições de vida. Mas, a crise económica mundial e a Covid 19 têm sido elementos que retardam a resolução dos problemas desta classe.

O antigo combatente, Leopoldo Popeinge, falou a esta sintonia o difícil modo de vida do antigo combatente e veteranos da Pátria.

Já Eduardo Amaral, antigo soldado desmobilizado em 2002, fala do seu modo precário de vida.

Eduardo Amaral disse também que tem as lixeiras como fonte de sustento da sua família.

Para o Director Provincial do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Eugénio Ndamenaposi, a situação por que passa esta classe no que tem a ver com a recolha de lixo como fonte de sustento é mesmo de lamentar, mas o governo está a elencar uma série de projectos com vista a responder o problema.

pensionistas controlados por aquele gabinete ao nível do Kunene, quantos estão sem o devido cadastramento? Eugénio Ndamenaposi, responde.

Director Provincial do Gabinete dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Eugénio Ndamenaposi, durante as comemorações do dia do antigo combatente e veterano da Pátria.

Visitas103

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *