Wednesday Fevereiro 1, 2023
RÁDIO CASIMIRO - Logo

SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL FALA SOBRE ALEGADO CONLUIO ENTRE MEMBROS DA CORPORAÇÃO E INTEGRANTES DO GRUPO HDA NO TRÁFICO DE COMBUSTÍVEIS.

São informações que circulam nas redes sociais que dão conta do tráfico de drogas e do contrabando de combustíveis com suposto envolvência de elementos do grupo HDA e de agentes do SIC.

No áudio ouvimos relatos da esposa de um dos elementos desse grupo que sai em defesa do marido que diz estar a ser perseguido por crime não cometido.

O jovem supostamente acusado assume a patente de membro do grupo HDA porém descarta dos crimes de tráfigo de droga e de contrabando de combustível.

O Serviço de Investigação Criminal tomou conhecimento com bastante preocupação de inúmeras informações postas a circular nas redes sociais (grupos de whatsaap), sobre uma suposta “Rede de Drogas em Angola já identificada”, em que estão referenciados efectivos e Altos responsáveis deste órgão

Sobre o assunto, o SIC despoletou de imediato, o competente processo investigativo, para apuramento da veracidade das informações e tomar as medidas que se impõem.

O SIC reafirma que está fortemente empenhado no combate ao tráfico de droga em toda extensão do território nacional, sobretudo, nas zonas fronteiriças, onde em plena coordenação com outros órgãos de defesa e Segurança, têm produzido resultados operativos satisfatórios, que culminaram com a apreensão de avultadas quantidades de drogas, principalmente do tipo Cocaína, no Porto e Aeroporto Internacional de Luanda, com proveniência do exterior do país, que tendem a utilizar o nosso país como ponto de trânsito, assim como a detenção de vários Intermediários (mulas), seus mandantes e demais implicados na cadeia de tráfico. De realçar que, pela sua especificidade e complexidade, o SIC, ao dar combate cerrado ao tráfico de drogas no país, tem tocado vários extractos e sensibilidades do tecido social, que a todo custo tentam resistir as acções de enfrentamento, criando falsas e caluniosas informações, no sentido de fazer prevalecer o seu império criminoso.

Salientar que o SIC está aberto à colaboração de todos na denúncia ou prestação de informações sobre o tráfico de drogas, assim como de outros tipos de crimes, sendo pois, a segurança pública, uma responsabilidade de todos e de cada um de nós, pelo que garante todo o seu empenho e dedicação no esclarecimento destes factos.

Visitas73

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *