Thursday Abril 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

NO KWANZA-SUL COM FRACA PARTICIPAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO AINDA ASSIM A MARCHA PERCORREU ALGUMAS RUAS DO SUMBE NO CUNENE POLICIA IMPEDE MARCHA NACIONAL DE JORNALISTAS EM PROL DA LIBERDADE. QUANDO, PRESIDENTE DA REPÚBLICA DIZ QUE, ASSALTOS À SEDE DO SINDICATO DA CLASSE, VISAM DESACREDITAR O SEU GOVERNO.

Jornalistas  em angola marcharam em prol da liberdade, num claro acto de protesto contra os atentados e assaltos a que são alvos, profissionais e instituições do ramo.

por agora, saiba que o, porta voz do sindicato dos jornalistas inofrmou que ontem durante a madrugada de sexta feira 16 de dezembro de 2022, a sede do sindicato de jornalistas angolanos, voltou a ser assaltada, trata-se do terceiro em menos de um mês.

o secretário-geral adjunto do sindicato dos jornalistas angolanos, Pedro Miguel, confirma e reprime mais um acto de ataque ao sindicato.

o responsável sindical referiu que o ataque perpetrado nessa madrugada por elementos até aqui não identificados é uma das várias respostas que justificam a marcha deste sábado em prol da liberdade.

E no kunene não houve marcha.

secretário provincial do sindicato dos jornalistas no kunene, António Hifikepunye, denuncia o impedimento a marcha por parte da policia local, que correu com os profissionais da classe;

o presidente João Lourenço disse que os recentes assaltos à sede do sindicato dos jornalistas angolanos (sja) tinham tido como objectivo desacreditar o seu governo e manifestou apoio à manifestação dos jornalistas que decorre hoje.

para o João Lourenço é impensável que as autoridades cometessem a “asneira” de assaltarem a sede do sindicato.

numa entrevista à voa em washington, Lourenço disse que o seu governo continua empenhado na defesa dos jornalistas e da liberdade de expressão, acrescentando que “o que é preciso é que a polícia faça a devida investigação para se apurar quem são os responsáveis”.

João Lourenço disse acreditar que a polícias esta a trabalhar no assunto.

Visitas130

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *