Thursday Abril 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

OS MEMBROS DO CONSELHO PROVINCIAL DE AUSCULTAÇÃO DAS COMUNIDADE NA PROVÍNCIA DE MALANJE, SENTARAM PARA DISCUTIREM E AVALIAREM SOBRE A NOVA DIVISÃO POLITICA ADMINISTRATIVA DO PAÍS .

A sessão foi orientada pelo Governador provincial de Malanje Marcos Alexandre Nhunga, que aconteceu numa das unidades hoteleiras desta província, em que participaram, autoridades tradicionais, entidades religiosas, politica, eclesiásticas e membros da sociedade cível.

Na ocasião o presidente do conselho Marcos Alexandre Nhunga disse que menos território, permitira melhor planificação e execução de projectos que poderão combater as assimetrias do país em geral e da Provincial em particular.

Marcos Nhunga colocou em disposição aos membros do conselho de auscultação o documento da proposta de lei da alteração da nova divisão Politica Administrativa do país para que sejam apresentadas contribuições de acordo com a realidade da província.

E os membros do Conselho concordaram com a proposta da alteração da nova divisão Politica Administrativa, embora alguns tenham apresentado como contribuição a agregação daquelas comunas que estejam próximas e com um número reduzido de habitantes que sejam transformadas num único município, como é o caso das comunas de Catala e Muquixe atualmente Mucare.

Malanje poderá contar com cinquenta e dois municípios e 38 comunas, na Nova divisão Politica Administrativa.

Freelancer António Clemente

Visitas107

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *