Thursday Março 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

HILBERT GANGA JÁ FOI ESQUECIDO PELOS COMPANHEIROS DA CASA-CE.

No dia 23 de Novembro de 2022, é relembrado a morte em combate pela Cidadania, Justiça, Liberdade e Democracia, o patrono da juventude Patriótica de nome Hilbert Ganga, quando apelava pela justiça face a morte gratuita de outros jovens.

O Patrono da  JPA – Juventude Patriótica de Angola, agremiação juvenil da Coligação CASA-CE, Hilbert Ganga, foi morto com dois tiros às costa, disparados por um operacional da Unidade de Guarda Presidencial em Luanda, Hilbert Ganga foi assassinado no dia 23 de Novembro de 2013 quando colocava panfleto de convocação de uma manifestação. Os cartazes eram alusivos ao desaparecimento e morte de dois ativistas, Isaías Cassule e Alves Kamulingue. Ambos foram assassinados, em 2012, quando tentavam organizar uma manifestação, que visava exigir do Governo de José Eduardo dos Santos o pagamento de salários em atraso e uma indemnização, enquanto antigos membros da UGP.

O autor confesso dos disparos que vitimaram Hilbert Ganga, Desidério Patrício Barros, inicialmente acusado pelo Ministério Público de homicídio voluntário, foi absolvido, em 2015, pelo Tribunal Provincial de Luanda.

 

  Hilbert Ganga foi enterrado no Cemitério da Santana, outro hora o lema era GANGA presente para sempre nos nossos corações como inspiração inabalável para realizar Angola, as angolanas e angolanos.

Hoje em 2022 os mais de dois mil jovens membros da CASA-CE, compareceram no dia 23 de Novembro do corrente ano no cemitério da Santana para colocar flores na campa do patrono da JPA 10 militantes liderado pelo senhor Rafael Aguiar que isoladamente decidiram homenagear o Hilbert Ganga.

Visitas112

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *