Saturday Abril 27, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

CAROLINA CERQUEIRA PEDE SENTIDO DE RESPONSABILIDADE AOS DEPUTADOS.

“Pensamos que tem que ser com uma visão holística para com o país e para com as nossas populações. Gostaria que prevalecesse o sentido de responsabilidade. O sentido de organização e, sobretudo, o sentido de educação democrática, para que saibamos ouvir a opinião dos outros. Haja um diálogo permanente”, disse, durante a cerimónia de passagem de pastas aos presidentes das comissões de especializadas do Parlamento.

Na mesma ocasião em que as presidentes do Conselho de Administração da Assembleia Nacional e do Grupo de Mulheres Parlamentares também cumpriram o ritual da passagem de pastas, Carolina Cerqueira pediu sentido de responsabilidade e de organização aos deputados com cargos.

A presidente da Assembleia Nacional solicitou a apresentação no prazo de 48 horas dos órgãos que constituem as comissões de trabalho, designadamente, os vice-presidentes e os secretários de mesa.

O antigo presidente da segunda comissão de trabalho da Assembleia Nacional, Roberto Leal Monteiro, passou as pastas à Ruth Mendes, o da terceira comissão, Alcides Sakala, recebeu as pastas das mãos da deputada Amália Alexandre, em representação da antiga líder da comissão Josefina Diakité.

O deputado Tomás da Silva entregou as pastas ao novo presidente da quarta comissão de trabalho, Franco Yani, enquanto Ruth Mendes entregou o testemunho à nova responsável da quinta comissão, Ayaeza da Silva.

O deputado Boaventura Cardoso, antigo presidente da sétima comissão, cedeu espaço a Conceição Paulo, e o parlamentar Justino Pinto de Andrade deixou as pastas ao novo presidente da nona comissão Sérgio Vaz. A deputada Arlete Mbinda entregou as pastas ao novo dirigente da décima comissão, o deputado Vigílio Tyova.

A nova presidente do Grupo das Mulheres Parlamentares, Teresa Albina Neto, recebeu as pastas da deputada Aldina da Lomba, e a nova presidente do Conselho de Administração da Assembleia Nacional, Suzana Melo, recebeu as pastas da deputada Elvira Van-Dúnem.

Visitas92

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *