TRÂNSITO TEMPORARIAMENTE INTERDITO PARA CORRIDA SÃO SILVESTRE
JUVENTUDE ESTUDANTIL ORGANIZA MARCHA CONTRA O CORTE DE CABELO OBRIGATÓRIO NAS ESCOLAS.
Nos dias 08 de Outubro de 2022 nas províncias de Luanda, Lubango e Uíge. A juventude estudantil realiza a marcha contra o corte obrigatório do cabelo nas escolas.
O objectivo dessa marcha é expressar por manifesto o nosso descontentamento concernente a descriminação por aqueles que possuem cabelo crespo.
Manifestaremos também contra o preconceito racial e discriminação do cabelo do homem preto africano, recusamos qualquer tipo de regulamento de matriz colonial.
Deixar o Cabelo Crescer não crime. Artigos da Constituição da República de Angola 7°, 22°, 23°, 31° , 32°, 36° e o 41º. Esses artigos nos dão a razão à igualdade.
A várias escolas que o filho do branco pode ficar de puchinho ou cabelo cortado.
Organizadores : Juventude Estudantil
Responsável : Arminda Milena Ernesto ,Evandra Fortunato
Subscritores
Milena Neibla
Elsa Handa
Evandra Fortunato
Dreça Manuel
Esperança Veiga
Dorivaldo
O que nos motivou a convocar está marcha novamente, sendo que o ano passado já saímos as ruas com o mesmo assunto e mesmo assim continua a descriminação, foi o caso do menino de 10 anos . Ele chama-se Hugo e foi expulso da sala por usar o cabelo crespo.
Esse assunto deixou -valorização do nosso cabelo (nossa cultura) visto que somos jovens africanos nós usamos o nosso cabelo como valor e poder de auto-to aceitação. É não só por termos essa liberdade que a lei (Constituição nos protege). E outro motivo é que queremos ser visto como devido e não como marginais ou delinquentes. Em actualização
1 Comments
Арматура диаметром 32 мм, изготовленная из стали марки А500С, является одним из самых востребованных видов металлопроката в строительстве. Она применяется при возведении фундаментов, армировании стен и перемычек. https://armatura32.ru