Thursday Abril 25, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

POLICIA AFUGENTA  INVESTIDORES ESTRANGEIRO:COMANDANTE DA ESQUADRA DO BAIRRO OPERÁRIO FAZ PARTE DA QUADRILHA

O crime de acordo com dados do SIC-Luanda, terá ocorrido na manhã do dia 7 do mês em curso, no Distrito Urbano do Sambizanga, município de Luanda, num escritório, onde o oficial terá simulado uma operação com mais três efectivos que trajavam coletes do SIC, para tirar dinheiro do lesado.

Enquanto o oficial mantinha um encontro com o cidadão estrangeiro, supostos efectivos do SIC entraram no local, alegando que estavam numa operação devidamente credenciada.

A seguir, algemaram o cidadão Somalí e receberam o dinheiro que estava em sua posse, num total de 154 mil e 500 dólares.

Durante alguns minutos circularam com a vítima, tendo sido abandonada algures nas ruas do Sambizanga.

Diligências feitas pelos operacionais do SIC, foi possível desmantelar parte do grupo, e foram detidos os cidadãos Elton John da Silva Leitão Ribeiro, de 35 anos de idade, na posse de Vinte e Dois mil e Setecentos Dólares norte Americanos (22.7OO.00,USD), dos Quarenta e Um Mil (USD 41.000,00) que beneficiou da divisão do dinheiro roubado.

 Carlos Teodoro Lopes Moreira, “Ti Vavá”, de 52 anos de idade, Capitão das F.A.A., colocado no Comando Militar do Grafanil.

Este foi encontrado em sua posse Mil e Quatrocentos Dólares norte americanos (USD 1.400,00) e ainda trezentos mil kwanzas (300.000, 00), dos dez mil dólares (USD 10.000,00), que se beneficiou.

Tomás António Fernandes Manassa “Kembo”, de 40 anos de idade, 3º.Subchefe dos Bombeiros, colocado na Direcção de Infra-estruturas e Equipamentos, em posse de Três mil Dólares norte americanos (3.000.00,USD), beneficiando-se de cinco mil dólares (USD 5.000,00), assim com foi ainda recuperado Três mil e novecentos dólares norte americanos (USD.3.900.00) em posse do Comandante da Esquadra do Bairro Operário (2ª.Esquadra), o Intendente Benvindo Lutanádio Nanga, perfazendo assim um total recuperado quantificado em 31 mil dólares norte-americanos.

O grupo era composto por doze (12) indivíduos, dos quais nove (09) encontram-se foragidos.

Visitas115

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *