Thursday Março 28, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

JUSTINO PINTO DE ANDRADE É ÚNICO DEPUTADO ELEITO NAS LISTAS DA UNITA QUE MARCOU PRESENÇA NO PROCESSO DE ACOLHIMENTO.

O processo de acolhimento dos deputados, a decorrer na Assembleia Nacional, não condiciona a tomada de posse dos deputados no dia 16 de Setembro, mas pode ser visto como uma oportunidade para marcar posição em caso de ausência alargada até à hora limite.

A direcção da UNITA, segundo o porta-voz do partido, Marcial Dachala, está reunida para tomar uma posição no que diz respeito à tomada de posse prevista para o dia 16 deste mês.


Depois do processo de acolhimento, os deputados do MPLA, PRS e PHA, que fizeram este procedimento, participaram num seminário de integração sobre o funcionamento do Parlamento, interacção com os meios de comunicação social, bem como as regras protocolares e cerimonial em vigor.


Nas eleições de 24 de Agosto, o MPLA obteve 51,17 por cento e 124 deputados e a UNITA 43,96 por cento e 90 deputados.


Entre os partidos mais pequenos, foi o PRS quem chegou mais forte, em 3º, com 1,14%, seguindo-se a FNLA, com 1,06%, a PHA, com 1,02%. Todos estes partidos com dois deputados eleitos garantidos.


A CASA-CE com 0,76%, a APN com 0,48 por cento e PJANGO com 0,42% dos votos não conseguiram qualquer assento parlamentar.


Dos mais de 14 milhões de eleitores inscritos, votaram 6.454.109, o que corresponde a 44,82%, e não votaram mais de sete milhões, correspondendo a 55,18% de abstenção.

Fonte: tangolapost.com

Visitas97

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *