Monday Setembro 26, 2022
RÁDIO CASIMIRO - Logo

ANIESA SENSIBILIZA OS OPERADORES ECONÓMICOS A PAUTAREM PELAS LEIS

A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) realizou em Luanda, uma intensa campanha de sensibilização junto dos operadores económicos, no sentido de os persuadir a estarem em sintonia com as leis que regulam as actividades comerciais.

Segundo apurou o Club K, a direcção da ANIESA, encabeçada pelo jurista Diógenes de Oliveira, colocou, em várias artérias da cidade capital, um total de 17 brigadas – cada composta por cinco inspectores – onde foram distribuídos mais de 15 mil flyers, com informações concretas.

A acção realizada teve como objectivo sensibilizar (e promover a segurança alimentar e nutricional) os operadores económicos/comerciantes a pautarem sempre pela legalidade, para o bem comum no que tange à saúde pública.

“Muitas das vezes, no terreno, deparamo-nos com operadores económicos que nem se importam em colocar à disposição dos cidadãos consumidores, produtos impróprios que colocam em causa a saúde pública, num claro desrespeito às leis em vigor”, disse o porta-voz da operação, Osvaldo António.

De acordo com a nossa fonte, os inspectores da ANIESA – que trabalhavam todo o dia em brigadas – distribuíram todos os materiais educativos à maior parte dos operadores económicos (dos mercados formais e informais) e ao público em geral.

Salienta-se que os operadores económicos alvos desta acção de sensibilização, são os que exercem actividades no sectores do comércio, indústria, hotelaria, restauração, saúde, agricultura, pesca e prestadores de serviço em geral, situados em toda a cidade de Luanda, com destaque às principais zonas, tais como Mutamba, Ilha de Luanda, São Paulo, Maianga, Talatona, Benfica, Cacuaco e Viana.

A ANIESA reitera o total apoio aos operadores económicos no exercício das suas actividades e assegura que continuará a garantir o cumprimento das demais normas que regem a actividade económica nacional.

“Queremos agradecer e enaltecer a colaboração dos operadores económicos e do público em geral, pela forma como receberam e abordaram as equipas da ANIESA, colocando questões de suma importância para o bem comum”, rematou o nosso interlocutor.

Realçar que as acções pedagógicas e de sensibilização da Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar vão, nos próximos dias, se estender a todas as províncias, ou seja, a nível nacional. Fonte: CLUB.K

Visitas6

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.