Saturday Abril 20, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

“ATÉ TU, BRUTUS?” PERDÃO SEM ARREPENDIMENTO E CONFISSÃO, MARCOLINO MOCO? REFLEXÃO DE UM MILITANTE DO MPLA CELSO MALAVOLONEKE.

“Até tu, Brutus”? Foi a célebre frase do imperador Júlio César quando viu entre os que o apunhalavam, Marcos Brutus, o seu melhor amigo. Aplica-se hoje que nem uma luva a Marcolino Moco, a nova aquisição da FPUNITA. Ele diz que luta contra a exclusão de um governo de que fez parte 15 anos, 4 dos quais como Primeiro Ministro. Diz também que apoia ACJ porque esse vai perdoar todos os corruptos que, por via do mais absoluto egoísmo e falta falta de amor a este povo e este país, levaram-nos ao estado actual das coisas.

Eu acho que o MV Marcolino Moco defende isso porque faz parte do grupo de pessoas que recebeu riquezas que pertencem a todos nós. Beneficiou do esquema de corrupção, portanto. Fala muito mas nunca fez um gesto de devolução das acções de bancos, propriedades outras, etc., que lhe coube em parte e pertence a todos e todas nós. Então apoia a FPUNITA porque prometeu perdoar-lhes e deixar que continuem à boa vida com o que é nosso. Ele, as filhas mais velhas do Presidente Emérito e todos os outros que no fundo só querem nos fintar para continuar a roubar ou no mínimo não querem devolver o que se apossaram e é de todos nós.
Corrupção é pecado sim. Se Marcolino Moco ainda se lembra do que aprendeu no seminário sabe que para serem perdoados os pecados é necessário que o pecador se arrependa; confesse os seus pecados e cumpra s sua penitência.

Alguém já ouviu algum corrupto a manifestar arrependimento? Mesmo o “Cda.” Moco, alguém já o ouviu a pedir perdão ao povo pelo imenso sofrimento que submeteram o povo por terem desviado para si o que é de todos? Sem arrependimento, confissão e penitência não pode haver perdão dos pecados, diz a Igreja.
Portanto, o Mais Velho Marcolino Moco só confirmou, se dúvidas ainda houvera que ele tem sérios problemas existenciais. No fundo esses ziguezagues todos são para voltar ao pote do mel, entenda-se o roubo do que é de todos; segundo, que com a FPUNITA no poder, veremos regressar a impunidade, arrogância e roubo descarado dos “Donos Disto Tudo”
Não, Mais Velho, devolva você também o que é nosso e vá cuidar dos netos.
Corrupção not, abaixo a corrupção!

P. S. — Quando o povo soube da morte de César revoltou-se. Brutus e os seus comparsas tiveram de fugir de Roma. Perseguido, acabou por morrer às mãos de Cláudio Augusto, filho de César. Duas lições a reter: a primeira que o povo sempre soube reconhecer os que defendem os seus interesses; a segunda, os traidores nunca acabam bem. Acabam sempre mal.
By: Celso Malavoloneke

Visitas104

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *