Tuesday Abril 16, 2024
RÁDIO CASIMIRO - Logo

BRUNO FERNANDO AUMENTA DISPUTA NA POSIÇÃO CINCO

Melo Clemente

A presença do poste Bruno Fernando nos trabalhos de preparação dos hendecacampeões africanos, no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, Portugal, aumentou a concorrência na posição cinco do combinado angolano.

O poste dos Houston Rockets da NBA juntou-se, esta semana, aos colegas da Pré-Selecção Nacional de basquetebol sénior masculina, que projecta a disputa da quarta e penúltima janela de qualificação Zona Africana para a Copa do Mundo de 2023, de 26 a 28 do mês em curso, em Abidjan, Côte d’Ivoire.

Com a integração de Bruno Fernando, aliado à chamada a última hora, do poste do Sport Lisboa e Benfica, Eduardo Mingas Francisco, de apenas 18 anos, a luta entre os postes para serem os eleitos para Abidjan fica cada vez mais interessante.

Considerada uma das zonas mais vulneráveis dos hendecampeões africanos, o seleccionador nacional, Josep Clarós “Pep” vai ter mais opções na hora de definir os doze embaixadores que seguem viagem para a Côte d’Ivoire.

Jilson Bango, 22 anos, poste do 1⁰ de Agosto terá, desta vez, a forte concorrência dos atletas acima referenciados.

O jogador tem sido uma das peças chave do jogo interior da Selecção Nacional, que procura a sexta presença consecutiva numa fase final da Copa do Mundo,  a nona no geral.

Aliás, desde a disputa da trigésima edição do Afrobasket’2021, disputada em Kigali, Rwanda, que o poste militar conquistou de forma meritória a titularidade.

Entretanto, Josep Clarós “Pep” lamentou a postura do Sporting de Portugal, pelo facto de não ter dispensado António Monteiro e João Fernandes, dois activos do “cinco” nacional.

O técnico catalão reiterou, mais uma vez, que a Selecção Nacional não pode esperar por ninguém, seja quem for, numa clara alusão aos atletas que ainda não se juntaram ao grupo na projecção da quarta e penúltima janela de qualificação para a Copa do Mundo, a decorrer no Japão, Filipinas e Indonésia, respectivamente.

As questões burocráticas estão igualmente a preocupar o seleccionador nacional. O base do Aris da Holanda, Dimitri Maconda, 20 anos, falhou a disputa da terceira janela, curiosamente, disputada de um a três de Julho último em Abidjan, Côte d’Ivoire, por problemas administrativos.

Dado o potencial do jogador, Josep Clarós “Pep” quer contar com os préstimos do atleta, que está, igualmente, ansioso em representar o “cinco” nacional.

Hoje, os hendecacampeões africanos realizam mais duas sessões de treino, virados essencialmente para a vertente física.

Fonte: jornaldeangola.ao

Visitas103

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *