HOMENAGEM DIA 14 DE AGOSTO VAMOS VIVER ALGO HISTÓRICO NO GOSPEL NACIONAL
(RV. Dr. Fernando Manuel Panzo)
Homem conhecido_por_muitos e por todos. Quem não conheceu este homem, e nem ouviu falar dele cá em Angola, não sabe a realidade de ser um ADP de verdade!
Homem íntegro, fiel, e recto a Deus.
Inspiração de muitos cristãos angolanos.
Descrição
Rev.Fernando Manuel Panzo nasceu no dia 1 de janeiro de 1948, no pequeno vilarejo de Sanza Pombo, província do Uíge. Filho de Manuel Panzo e de Pemba,Uniu-se pelos laços do santo matrimónio com Diaconisa Constância Augusto Mateus Jacinto Júnior Panzo, tendo vivido juntos a mais de 42 anos, até a data de sua partida para a eternidade, tendo o casal 10 filhos e 28 netos.
Enquanto em vida foi Pastor Presidente e fundador do Ministério Ebenézer com centenas de centros e congregações em Angola e no exterior. Foi o representante Legal da Assembleia de Deus em Angola 1980/2017 e representante da Assembleia de Deus Pentecostal nos PALOP nos anos 90.
Reverendo Panzo dou-se por completo para obra do divino Mestre, dai ser chamado por Homem de Deus e Carinhosamento tratado por Pai Grande.
Foi um homem que viveu com honestidade diante de Deus e dos homens, Pastor incansável que carregava na alma uma ardente paixão pelas pessoas, teve uma vontade irrefreável de servir ao Reino com excelência, doava-se por inteiro por uma causa que ele entendia que estava acima de qualquer interesse e plano humano, da sua boca fluiu espirito e vida. Levou milhares de vidas aos pés de Cristo, treinou e ensinou obreiros de várias denominações, orou pela cura e libertação de muitos e, viveu os problemas do povo.
Tendo em sua ator palavra de motivação como : Quando o Diabo amarra Jesus desamarra.
Colecionou para sua prateleira entre outros cursos duas licenciaturas, mestrado e
doutoramento, combinando a excelência acadêmica com rigor
exegético, argúcia intelectual mesclado com intimidade devocional.
Rev. Panzo foi promovido para a glória, no dia 23 de Novembro de 2017, contudo, sua vida e história continuam inspirando homens e mulheres.
O homem da celére palavra:
“SAL É SAL, não há substituto para o sal, ou somos ou não somos! Portanto, somos chamos por Cristo para sermos sal e não açucar, seremos conhecidos, não pelo uniforme que usamos, mas sim pelos frutos”.