VIÚVA DO COMANDANTE EUSÉBIO PARABENIZA MININT PELO RECONHECIMENTO
Adélia José Anja da Almeida e Costa, esposa viúva do comissário, Eusébio Domingos de Almeida e Costa, até então Delegado do MININT e Comandante Provincial da Polícia Nacional em Cabinda destacou o empenho da direcção do MININT na eternização do nome do seu falecido esposo.
A viúva teceu tais considerações durante o acto de inauguração do Centro de Saúde da Polícia Nacional “Comandante Eusébio Domingos de Almeida e Costa, presidido pelo Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, na companhia do Governador de Cabinda, Segundo Comandante-Geral da PNA, Director Geral do SIC e outros membros do MININT, bem como do Governo local.
Chamada a intervir, Adélia José, com lágrimas incontidas, começou por agradecer a oportunidade de se pronunciar naquele instante. “agradeço ao Sr. Ministro por me trazer aqui para, diante de todos, tecer algumas considerações”, disse.
“Agradeço, também, por terem dado o nome do Comandante a este Centro médico, porquanto, sublinhou, é uma forma de eternizar, recordar e lembrar a pessoa do Comandante, enquanto um quadro competente, disciplinado, dedicado que foi ao longo dos mais de trinta anos de serviço do MININT”, fez saber.
Importa referir que, o centro de saúde “Eusébio Domingos de Almeida e Costa” comporta uma recepção, quatro consultórios médicos, banco de urgências, 3 salas de observação, um laboratório, sala de análises clínicas, sala de coletes de amostras, 4 gabinetes e uma lavandaria.
LER MAIS…