CALEMBA II: POPULAÇÃO MATA BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS QUE ASSALTARAM MAIS DE 4 MILHÕES DE KWANZAS
Quatro marginais que se faziam transportar em duas motorizadas, munidos com armas de fogo do tipo AKM, assaltaram 4 milhões e 50 mil kwanzas de um cidadão que seguia numa viatura de marca Toyota, modelo Runner, de cor Azul com a chapa de matrícula LBB-42-97.
Por: Ngunza Chipenda
O assalto teve lugar na manhã de ontem, segunda-feira, 04, no Bairro Calemba-ll, na Estrada principal Luanda-Sul Cemitério da Camama, junto a Ponte.
De acordo com testemunhas que falaram ao NA MIRA DO CRIME, os bandidos abordaram o cidadão identificado por João Aleixo, de 32 anos de idade, que transportava o dinheiro da empresa onde trabalha, como motorista, para depositar na dependência do Banco Bic, situado junto ao Condomínio dos deputados.
Durante a abordagem dos marginais, passava no local uma viatura da Polícia Nacional da Esquadra do Calemba II, que interferiu na acção dos marginais dando azo a uma perseguição.
Durante a fuga, dois bandidos conseguiram escapar. Dois dos bandidos, nomeadamente Agostinho Albino Ngala, de 29 anos de idade e Rolidio Huambo, também conhecido por “Sabalo” de 28 anos de idade, acabaram por entrar numa beco sem saída, onde foram capturados pela população.
Sem formas e meios de manusear a arma, os dois foram brutalmente espancados, tendo perdido as vidas em função dos ferimentos.
O NA MIRA DO CRIME saúda a bravura dos efectivos sob comando do Superintendente Adriano Epomba, Comandante da Esquadra do Calemba-2, que souberam dar o devido tratamento ao caso.
Este jornal sabe que o dinheiro em causa foi levado pelos marginais em fuga, enquanto que a vítima está bem de saúde.
Diligências seguem para capturar, neutralizar ou ainda ‘apagar’ os elementos em fuga, em caso de reacção.
Fonte: namiradocrime.info