Monday Setembro 26, 2022
RÁDIO CASIMIRO - Logo

DIIP CAPTURA FALSOS TAXISTAS QUE REALIZAVAM ASSALTOS NA ROTA MUTAMBA-AEROPORTO E ROCHA PINTO 

Efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), em coordenação com os Agentes Reguladores de Trânsito, ambos afectos ao Comando Municipal de Luanda, procederam a detenção, na manhã desta segunda-feira, 27, de quatro falsos taxistas, que realizavam assaltos aos passageiros que subiam na sua viatura.

Por: Ngunza Chipenda

O NA MIRA DO CRIME sabe que os cidadãos foram detidos na sequência de uma denúncia pública que circulava nas redes sociais, sobre supostos taxistas abordos de uma viatura de marca Toyota, modelo Hiace, de cor Azul e Branco vulgo “Quadradinho” com a chapa de matrícula LD-66-56-GH, que realizavam assaltos aos passageiros, utilizando preferencialmente a rota Mutamba-Aeroporto-Rocha Pinto.

Face a denúncia, os operacionais de Investigação de Ilícitos Penais em coordenação com os Agentes Reguladores de Trânsito, atentos com a situação, espalharam a sua malha de actuação, sobretudo na rota acima referida, tendo com esta estratégia resultado na interpelação da viatura, e na sequência procedeu-se a detenção do motorista e o seu cobrador.

Durante a investigação, foi possível aferir que a mesma viatura  é conduzida por dois motoristas e tem dois cobradores, e trabalham de forma intercalada, sendo que os quatro elementos foram detidos.

De acordo com fonte da Polícia, a quadrilha realizou um assalto no passado dia 23 de Junho utilizando o mesmo modus operandi, onde foi  vítima a senhora Irina Solange da Silva Andrade, tendo os meliantes subtraído um telemóvel de marca IPHONE, modelo 11, cor branco, avaliado em 600 mil kwanzas.

No primeiro interrogatório, os marginais confessaram ser membro integrantes de Associação Criminosa que age de forma concertada e que têm como objectivo assaltar os passageiros que sobem na sua viatura.

Assim sendo, para além dos acusado, procedeu-se também a apreensão da viatura.

 Quem são os acusados ?

Viatura

Trata-se de Alberto André Sossola, “Alberto” solteiro de 36 anos de idade, residente em Luanda, no distrito urbano da Maianga, bairro Rocha Pinto; José Capitango Morais, “Zé” de 33 anos de idade, natural e residente em Luanda, no distrito urbano da Maianga, bairro Rocha Pinto; Joaquim Arnaldo Francisco, “Quím” de 39 anos de idade, natural e residente em Luanda, no bairro do Prenda e Adriano Mussumbo Morais, “Adriano” de 22 anos de idade, natural e residente em Luanda, no bairro do Rocha Pinto.

LER MAIS…

Fonte: namiradocrime.info

Visitas25

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.